Hospital Maternidade de Alagoinhas melhora suas instalações após recuperação estrutural

10 de agosto de 2017, 17:52

Com uma estrutura física antiga e muitos problemas, a recuperação estrutural do Hospital Maternidade de Alagoinhas foi feita com cuidado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU). De acordo com o secretário da pasta, Rodrigo Matos, as condições encontradas pela atual gestão foram catastróficas e por isso a obra precisou ser feita por etapas para evitar o fechamento da maternidade.

O equipamento de saúde pertence em sua maioria a Santa Casa de Alagoinhas. Por conta dos problemas pontuais como mofo, vazamentos e goteiras, foi necessário um serviço de conserto no telhado, além de reformas internas nas enfermarias, “a enfermaria acabou sendo fechada para os reparos por uma questão de salubridade para as parturientes. O processo demora foi da impossibilidade de fechar a maternidade, que tem um valor social imenso, então a maternidade tinha de continuar prestando atendimento pleno para Alagoinhas e região ao mesmo tempo em que a reforma era executada”, explica Rodrigo Matos.

Agora com as alterações necessárias, telhado reformado, fachada e área interna pintada as parturientes, puérperas, seus bebês e funcionários ganham qualidade e estrutura necessária. “Houve transtorno durante a obra para pacientes e funcionários, mas foi um processo necessário”, afirma o secretário, completou agradecendo aos colaboradores e diretores da maternidade pela paciência e compreensão.