SEMAD promove palestra de aperfeiçoamento para servidores municipais

23 de agosto de 2017, 10:46

Foto: Bigu Góes/SECOM

Servidores municipais participaram nesta terça-feira (22) da palestra Eficiência no Setor Público, promovida pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) em parceria com a Contínua Consultoria e Assessoria Empresarial, no Hotel Absolar. O evento é a primeira edição de uma série de ações de aprimoramento que a SEMAD planeja oferecer mensalmente ao corpo funcional da administração do município.

De acordo com o diretor de patrimônio da SEMAD, a iniciativa tem por objetivo fortalecer a atuação dos servidores do município através de um modelo de capacitação contínua. “Esse projeto foi idealizado pela Secretaria pois entendemos que um funcionário capacitado tem uma possibilidade prestar um melhor serviço na prática do serviço público”, afirmou. “Queremos oferecer temas pertinentes para o setor público mensalmente e trazer essa cultura de aprimoramento abordando temas como intra empreendedorismo e governança administrativa”, explicou.

Além da contextualização a cerca da burocratização e as dificuldades no exercício da função pública, os participantes puderam fazer uma reflexão sobre formas de contribuir com a de maneira eficaz com a otimização da prestação de serviços pela administração municipal.

A palestrante e consultora da Contínua, Monica Fagundes ressaltou a importância do projeto para que os servidores possam refletir sobre o seu papel e buscar a melhora no ambiente de trabalho. “Muito se fala de empreendedorismo externo, mas pouco do intra empreendedorismo, queremos passar essa mensagem para os servidores pois eles podem colaborar muito com a eficiência de cada setor da prefeitura”, disse.