Prefeitura apresenta resultados do Planejar Alagoinhas à população, na Câmara de Vereadores

30 de agosto de 2017, 17:24

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLA) realizou a apresentação dos resultados do Planejar Alagoinhas aos vereadores e população, na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (30). Na ocasião foram apresentadas as metas e iniciativas e estimativa de receita do projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, bem como os resultados das demandas populares coletadas através das audiências públicas e da pesquisa online.
“A nossa gestão vem fazendo um trabalho transparente e alinhado com a população. Nós realizamos 14 consultas pupulares, além de inovarmos implantando pela primeira vez no município a consulta popular online através do portal Planejar Alagoinhas”, explicou o secretrário de planejamento Tácio Lobo.”Tudo isso porque só assim vamos efetivamente ter um plano que tenha aderência à realidade da cidade, e foi com essa preocupação que o Planejar foi construído”.
Ao longo da campanha do Planejar Alagoinhas, mais de 650 sugestões foram coletadas, por meio do trabalho multidisciplinar realizado em conjunto com a Ouvidoria Geral do Município. As secretarias de Educação (SEDUC), Saúde (SESAU), Assistência Social (SEMAS), Desenvolvimento (SEDEA) e Agricultura (SEMAG) também estiveram diretamente envolvidas, nas audiências temáticas.