Guarda Municipal certifica três novos agentes para atuação a serviço da população

1 de setembro de 2017, 10:11

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) nomeou nesta quinta-feira (31) três novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), que passam a integrar o efetivo em serviço à população. O evento de certificação contou com a presença do secretário de administração, Jean Ander; o Comandante da Guarda Municipal Allan Matos e o Superintendente da SMTT, Luis Fernando Souza.

“É uma honra receber esses novos agentes e sabemos que vão somar muito positivamente no serviço que oferecemos à cidade”, explicou o comandante da GCM, Allan Matos. “A chegada deles vai qualificar ainda mais as ações desenvolvidas pelo nosso grupamento”.

Ao longo do último mês agentes Janeide de Jesus, Fabrício de Andrade e Silvancleisa de Almeida foram capacitados por meio de um curso ministrado pelos oficiais da Guarda Municipal, com base na matriz curricular estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública. O curso abordou aspectos como atribuições da GCM, responsabilidade no serviço público, primeiros socorros e segurança pública e defesa social. Agora a Guarda Municipal passa a contar com um efetivo total de 155 agentes a serviço da população alagoinhense.