Com apoio da Prefeitura, encontro reúne mais de 500 capoeiristas no Ginásio de Esportes

4 de setembro de 2017, 10:49

Mais de 500 capoeiristas de diversas partes do país se reuniram neste domingo (3) no Ginásio de Esportes de Alagoinhas, durante o encontro de capoeira promovido pelo Grupo Expansionismo, com apoio Prefeitura, através da  Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET). O evento contou com a presença do prefeito Joaquim Neto e da vice prefeita Iraci Gama, que foram homenageados pelo organizador do encontro, mestre Nildo Morgado.

“É uma satisfação enorme poder apoiar um evento dessa grandiosidade. Desde que cheguei aqui no ginásio tive contato com capoeiristas de outras cidades da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e até mesmo um grupo de argentinos. Nossa cidade tem sido referência no calendário esportivo”, explicou Joaquim. “No último mês tivemos o Marathon Bike e a Night Run, acredito que é apenas o início de um grande trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura através da SECET”.

O baiano Lucas Dias “Ratto”, vencedor do Red Bull Paranauê, foi um dos participantes do encontro. De acordo com o mestre Nildo Morgado a realização do evento não teria sido possível sem o apoio da Prefeitura. “A capoeira é patrimônio imaterial da humanidade e patrimônio cultural do nosso país. É muito bom ver a prefeitura nos dando apoio, sobretudo a SECET e a professora Iraci Gama, pois sem ela nada disso que está acontecendo aqui teria sido possível”, comentou Nildo. “Conseguimos trazer capoeiristas de diversos lugares e realizar um encontro muito bonito, torço para que essa parceria siga firme e se fortaleça cada vez mais”.

O encontro de capoeira teve início às 8h e promoveu a troca de experiências entre mestres e capoeiristas de diferentes grupos. Ao longo do dia foram realizadas apresentações culturais, rodas de capoeira e palestras motivacionais sobre diversos temas.