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Ouvidoria e SEMAD promovem treinamento para atendimento online ao cidadão


5 de setembro de 2017, 17:26

A Ouvidoria do Município e a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) juntamente com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI),  promoveram nesta terça-feira (5) o treinamento dos agentes de ouvidoria para utilização do novo sistema eletrônico de informação ao cidadão da Prefeitura de Alagoinhas. O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades.

Através do sistema eletrônico, o cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações, sem burocracia. Segundo o Ouvidor do Município, David Ribeiro, esta é mais uma das ações do Prefeitura na busca pelo fortalecimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) em Alagoinhas.

Segundo o Coordenador de Tecnologia, Glauberter Nadson e o Analista de Sistemas Joan Melo, que ministraram o treinamento, a implementação do e-SIC é uma grande conquista para o município e os munícipes, onde o cidadão terá mais uma ferramenta importantíssima ao seu alcance, no qual poderão solicitar qualquer tipo de informação pública do município, que é um direito garantido por lei.

Atualmente, os principais canais de atendimento da Ouvidoria são os telefones 0800 075 3422 e (75) 3422–3221, e- maill (ouvidoria@alagoinhas.ba.gov.br), formulário eletrônico no Portal da Prefeitura (www.alagoinhas.ba.gov.br/index.php/ouvidoria) e presencialmente na sede do órgão (Rua Soror Angélica, nº 1, Centro).

 

Foto: Divulgação/Ouvidoria

Foto: Divulgação/Ouvidoria

Foto: Divulgação/Ouvidoria

Foto: Divulgação/Ouvidoria

Foto: Divulgação/Ouvidoria

 

 

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