Equipe técnica do SAAE vistoria obras do PAC 1 na Dantas Bião

26 de setembro de 2017, 17:48

Foto: Ascom SAAE

A prefeitura de Alagoinhas continua à todo vapor na execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Na manhã desta terça-feira (26) foi realizada vistoria das intervenções feitas na Rua Dantas Bião, entre Hotel Áster e a sede da Guarda Civil Municipal (GCM).

Na região os trabalhos de execução do interceptor, tubo que ligará o esgoto para a estação elevatória, chegando até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) estão em andamento e contaram com apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para sinalização e ordenamento do trânsito na região. Além destas atividades as equipes realizam o processo de recomposição do paralelepípedo, após escavação e colocação dos interceptores.

Foto: Ascom SAAE

Esta ação faz parte do processo de melhoria da rede coletora de esgoto do município, levando dignidade para os moradores das regiões beneficiadas, através de medidas sustentáveis. A intervenção evita o lançamento direto do esgoto doméstico nas redes pluviais e direcionamento ao rio sem nenhum tipo de tratamento, evitando doenças e poluição.

A autarquia segue o cronograma de obras da rede de esgotamento sanitário que corresponde a áreas como, Praça Kennedy, Pirinel, Santa Terezinha, Inocoop 1 e 2, Parque da Jaqueira e Dantas Bião, até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Narandiba.

GALERIA DE FOTOS: