Prefeitura promove primeira caminhada municipal em prol do Dia Nacional dos Surdos

27 de setembro de 2017, 10:51

A Prefeitura Municipal de Alagoinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu nesta terça-feira (26) a primeira caminhada em comemoração ao Dia Nacional dos Surdos. A data foi criada em 2008 como ferramenta de conscientização e de inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade.

A caminhada aconteceu na manhã de terça-feira, com saída da Praça Ruy Barbosa, em direção ao Mercado do Artesão, no Centro da cidade. No local, os participantes foram recebidos pela vice-prefeita Iraci Gama e o secretário de asssistência social, Alfredo Menezes, para uma roda de conversa com uma professora de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A ação contou ainda com o apoio das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Civil Municipal e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.