Prefeitura leva programa Ouvidoria nos Bairros para o Teresópolis, neste domingo (1º)

27 de setembro de 2017, 11:34

A Prefeitura irá levar mais uma edição do programa Ouvidoria nos Bairros para as comunidades de Alagoinhas neste domingo (1º). O local escolhido desta vez foi a Associação de Moradores do Teresópolis. A ação, coordenada pela Ouvidoria Municipal, leva serviços das diferentes pastas da administração municipal e de empresas parceiras do projeto.

A edição deste domingo irá contar com a presença do Prefeito Joaquim Neto, que acompanha de perto as atividades promovidas pela administração municipal junto às comunidades mais necessitadas de Alagoinhas. Segundo o ouvidor David Ribeiro, as duas edições anteriores do projeto bateram a meta de atendimentos.

“O Ouvidoria nos Bairros hoje criou uma identidade com a nossa população. Nas duas primeiras ações nós conseguimos atender quase 2 mil pessoas, batendo a meta de atendimento, não somente com informação mas também com os serviços essenciais que oferecemos”, declarou Ribeiro em entrevista à Digital FM, na manhã desta quarta-feira (27).

O evento acontecerá das 8h às 12h, com o objetivo maior de aproximar a população dos agentes de ouvidoria da Educação (SEDUC), Saúde (SESAU), Serviços Públicos (SESEP), Infraestrutura (SECIN), Assistência Social (SEMAS) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Ouvidoria nos Bairros
Implementado este ano pela Ouvidoria do Município, o programa Ouvidoria nos Bairros já contabiliza duas edições de sucesso, realizadas em Santa Terezinha e no Barreiro. O objetivo da ação é aproximar a população das ações do órgão, através da oferta de serviços essenciais da Prefeitura e da parceria com empresas privadas, que oferecem para a população serviços como corte de cabelo, realização de exames, consulta oftalmológica, cursos profissionalizantes, entre outros.