Prefeitura Transformando: acompanhe as obras desta quarta-feira (27)

27 de setembro de 2017, 15:40

A Prefeitura de Alagoinhas deu prioridade nesta quarta-feira (27) à limpeza de caixas coletoras e bocas de lobo em diferentes pontos da cidade. O serviço de manutenção é essencial para garantir que não ocorram entupimentos e alagamentos nos dias de chuva. O trabalho de limpeza, que foi interrompido no final do ano passado, tem sido realizado diariamente pela atual gestão da administração municipal, o que tem prevenido alagamentos e transtornos nestes dias atípicos de chuva.

Localidades como a Rua do Catu, próximo à Feira do Pau, rua Visconde do Rio Branco, avenida Dantas Bião, imediações da Praça Ruy Barbosa e diferentes ruas de Santa Terezinha receberam a visita das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN) para limpeza das caixas e desobstrução das bocas de lobo. Outras obras de recuperação do sistema de drenagem de Alagoinhas também foram realizadas, a exemplo do reparo de manilhas nas ruas 13 de junho, nas proximidades da BSC Copener, e Irineu de Castro, concluído nesta quarta-feira (27).

Na Thompson Flores, no Mangalô, onde a Prefeitura vem realizando o reassentamento da pavimentação de paralelepípedos desde o início de agosto, foi dado início à troca dos tubos da rede de drenamgem, do diâmetro 100 para 150, e execução das caixas de inspeção. Em outros trechos, a repavimentação da Thompson Flores continuou avançando.

Avançou também a contenção do Rio Catu, no Centro da cidade, com a execução da alvenaria de madeira e de pedra no local. Em Riacho da Guia, também foi concluído o serviço de contenção do rio, construção e pintura de muretas e manutenção do ponto de ônibus.