Prefeitura celebra o Dia do Professor com grande evento na AABB

20 de outubro de 2017, 18:42

Foto: Bigu Góes/SECOM

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), promoveu um evento em homenagem ao Dia do Professor, na tarde desta sexta-feira (20). Professores e professoras da rede municipal de ensino foram convidados a participar de um grande almoço, realizado na AABB, para comemorar a data celebrada no dia 15 de outubro. O Prefeito Joaquim Neto, a Primeira Dama Carla Reis, a vice-prefeita Iraci Gama, secretários e vereadores participaram da homenagem.

Na ocasião, Joaquim Neto parabenizou todos os professores do município pelo seu esforço e dedicação. “A figura do professor é muito importante na minha vida porque minha mãe foi professora. Hoje eu homenageio todos os professores da rede municipal de Alagoinhas, e também da rede estadual, que servem como pilares para toda uma geração de estudantes. É na sala de aula que a gente aprende praticamente todas as nuances da vida, então eu fico muito feliz em ter um grupo de professores coeso e alegre como o que temos em Alagoinhas”, declarou.

Lecionando na rede pública há mais de 12 anos, a professora Jandira Batista, 45 anos, aprovou a iniciativa da Secretaria de Educação (SEDUC). “Uma comemoração desse porte, com esse nível de reconhecimento do professor, nunca tinha sido feita. É a primeira vez”, contou Jandira. A professora também avaliou o desempenho da atual gestão da educação em Alagoinhas. “Eu nunca tinha visto uma gestão tão acessível, tão aberta e disposta a escutar os professores. Sei que muitas coisas ainda precisam melhorar na rede, mas hoje eu tenho esperança que essas melhorias acontecerão porque confio no trabalho do secretário e de sua equipe”.

O secretário da educação, Fabrício Faro, destacou a importância da data para a valorização do trabalho desenvolvido dentro e fora das salas de aula. “É uma data que celebra essa classe de profissionais que vem transformando Alagoinhas, com a formação do conhecimento e do caráter das nossas crianças. Como professor, posso dizer que é um presente poder ensinar e transmitir amor e compreensão a crianças que não são seus filhos”, declarou Faro.

Dia do Professor 2017
Fotos:Bigu Góes/SECOM