Trabalho que transforma: Reforma da Praça Frei Leão devolverá dignidade aos moradores de Alagoinhas Velha

6 de dezembro de 2017, 17:17

Foto: Heloísa Gomes / SECOM

Um espaço de lazer tem o poder de transformar uma comunidade, por isso, a Prefeitura de Alagoinhas tem investido na recuperação destes espaços, começando pela Praça Frei Leão, em Alagoinhas Velha. Onde tudo tinha perdido a cor, não existia mobilidade e a má iluminação dava lugar à insegurança, logo mais haverá um espaço totalmente recuperado com novos passeios, piso podotátil, parque infantil, aparelhos de ginástica, nova iluminação e paisagismo.

Para dar celeridade à obra, duas equipes estão trabalhando diuturnamente com 31 homens no total. “Temos mais de quinze obras em andamento, estamos trabalhando muito. Aqui nessa praça nós pensamos no bem estar de todos, analisei que as pessoas costumam se exercitar, correr e caminhar, então utilizamos um piso adequado para esse tipo de exercício”, explica o secretário de infraestrutura, André Carvalho.

“Quando a gente constrói ou reforma uma praça, a gente também constrói uma nova oportunidade. As crianças podem brincar com segurança ao invés de seguir outros caminhos, os adultos podem praticar esportes e cuidar da saúde e todos podem viver melhor a cidade. Tudo isso é minha obrigação como gestor do município e nossa equipe não é de discurso, somos de ações transformadoras, que podem parecer simples, mas fazem muita diferença”, afirma Joaquim Neto.

Foto: Heloísa Gomes / SECOM

Os moradores da região aprovam as intervenções promovidas pela prefeitura, “essa praça era horrorosa, ninguém nunca investiu. Todos prometeram bastante e nunca tiraram do papel. O prefeito nunca veio aqui para nos prometer nada, simplesmente está fazendo. Antes eu não podia andar aqui por conta da minha dificuldade de locomoção, eu tive paralisia infantil com seis meses e devido os buracos eu caia. Com essa reforma eu vou poder andar aqui novamente e fazer meus exercícios. É muito bom ter nossa praça de volta depois de mais de 30 anos de abandono total”, desabafa Simoneide Bispo, moradora há 38 anos.

Com a requalificação da Frei Leão as crianças terão um ambiente seguro de lazer, segundo Ana Késia de 17 anos, ela e os amigos precisam ir até a Praça Mário Laerte para poder utilizar os equipamentos de lazer e praticar corrida. “Todo mundo está ansioso para que a praça fique pronta e a gente possa finalmente ter o nosso espaço aqui perto de casa”, diz.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS:

Reforma da Praça Frei Leão