Instagram
Facebook
YouTube

Destaque no Karatê: Alagoinhas sedia exame de faixas


12 de dezembro de 2017, 19:30

Quando o assunto é Karatê, Alagoinhas é destaque no cenário nacional. Isso porque o município tem projetado atletas com ótimos resultados nas principais competições brasileiras em diferentes categorias. São vitórias acumuladas em disputas do norte-nordeste, do sul-americano e até do Campeonato Brasileiro, que, este ano, recebeu 46 pessoas, entre competidores, técnicos e familiares da delegação de Alagoinhas no Interestilos realizado em São Paulo mês passado.

O rendimento e o alto desempenho da equipe no município chamaram a atenção de representantes do Esporte e, pela primeira vez, o Exame de Faixa Preta, que era realizado na capital baiana, veio para o interior. No último sábado, 9 atletas foram avaliados pela Banca composta por membros da Federação Baiana de Karatê e 4 pessoas de Alagoinhas, 4 de Salvador e 1 de Feira de Santana chegaram ao estágio mais avançado da arte marcial.

“Nunca foi trazido para o interior esse exame, aí eu fiz uma proposta para a Federação e, por conta da nossa atuação, do nosso comprometimento, a gente conseguiu trazer, por unanimidade – porque teve uma votação – o exame para Alagoinhas”, pontuou o professor da Escola Dragões de Karatê, Ivan Júnior.

O professor ressaltou a dedicação dos alunos e falou também sobre a presença feminina no esporte que, segundo ele, tem aumentado. “Tivemos duas atletas graduadas nesse grupo de 9 faixas pretas. A gente conta com uma equipe feminina grande que, inclusive, em Campeonatos, chega a dar mais resultado que os meninos”, afirmou.

O exame de faixa preta foi sucedido pelo de faixas coloridas, com avaliação rigorosa da Banca composta por membros da Federação. De acordo com o professor, o intuito é continuar treinando e dar respaldo para que novos atletas possam disputar as competições e conquistar bons resultados já pensando no mundial de 2018, que deverá ser realizado na Escócia.

Exame de Faixas - Karatê 2017

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo