Prefeitura realiza entrega de certificados dos cursos profissionalizantes do PREPARE-SE

20 de dezembro de 2017, 15:03

A manhã desta quarta-feira (20) começou com novas perspectivas para os participantes das oficinas profissionalizantes oferecidas ao longo do ano pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA). Os alunos receberam seus diplomas durante cerimônia realizada no salão verde da Prefeitura de Alagoinhas, com a presença da vice-prefeita, Iraci Gama e do secretário da pasta, José Edésio. “Hoje é um dia especial que coroa um ano trabalhando por mais oportunidades para as pessoas através da qualificação de mão de obra”, disse o secretário.

Durante o ano foram oferecidas 18 oficinas das mais diversas áreas, desde técnicas de redação, informática, gestão de carreira, até automaquiagem, como usar as redes sociais a favor do seu negócio e primeiros socorros. “Os cursos da SEDEA transformaram a minha vida, possibilitaram acesso ao conhecimento, coisas que não teria acesso por serem cursos caros no mercado. Eu acho uma ótima iniciativa da prefeitura”, disse Vanessa Pereira, aluna.

Só em 2017 cerca de mil pessoas receberam cursos de qualificação, entregando ao mercado profissionais mais preparados para serem absorvidos em vagas futuras. “Encerramos este ano já pensando em novos passos. Para 2018 estamos pensando em mais assertividade por meio de parcerias com empresas locais, até porque nós precisamos saber do que o mercado precisa para aí sim preparar os profissionais. Nossa intenção é que a pessoa já saia daqui direto para uma entrevista de emprego”, conta José Edésio.