Prefeitura de Alagoinhas realiza manutenção com substituição de tampas de bueiros no município

21 de fevereiro de 2018, 17:56

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), tem realizado operações para recuperar e trocar tampas de bueiros em diferentes pontos do município.

De acordo com representantes da SECIN, desde novembro do ano passado, foram contabilizados cerca de 30 procedimentos desse tipo, entre trocas e recuperações.

Segundo o diretor de obras, Adson Gomes, a manutenção, que deve ser contínua, contribui para as ações preventivas nos pontos de passagem de água e colabora para o trânsito seguro de pessoas pelos locais onde estão dispostas as bocas de lobo. “Esses elementos estruturais compõem a nossa rede de acessibilidade, calçadas e a área de circulação de transeuntes, inclusive para a proteção das caixas de drenagem. Se a gente não dá a manutenção devida para esses equipamentos, podem acontecer acidentes com moradores, com transeuntes, com crianças que podem cair, quebrar, machucar o pé, torcer, então é um serviço que precisa ser executado com constância e com qualidade, para que se mantenha um serviço para a comunidade”, explicou.

A SECIN informou que vai continuar executando a troca das tampas estragadas e divulgou que as ações que a Secretaria desenvolve têm como foco trazer melhorias à comunidade em todas as regiões de Alagoinhas.