Prefeitura inicia projeto de grupo terapêutico para mulheres vítimas de violência

23 de fevereiro de 2018, 14:52

A Prefeitura de Alagoinhas, por iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), dá início neste mês de fevereiro ao projeto de criação de grupos terapêuticos para as mulheres vítimas de violência assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). O serviço de assistência já conta com as vivências grupais e agora os grupos terapêuticos continuados com o propósito de trabalhar as questões sociopsicológicas das assistidas.

Os encontros dos grupos acontecerão todos os meses. Todos os grupos terapêuticos acontecem através da condução da psicóloga do serviço, Rhane Paula, a qual prioriza o desenvolvimento emocional enquanto estratégia de intervenção para proporcionar que as mulheres descristalizem a situação de violência.