Agente da Guarda Municipal recebe treinamento em Brasília para operar sistema de segurança

28 de fevereiro de 2018, 16:48

A Prefeitura de Alagoinhas avança cada vez mais em tecnologia e inovação, incluindo a área de segurança. A Guarda Civil Municipal passa por uma série de transformações que qualificam ainda mais o quadro de agentes e garantem ao município mais segurança. Durante esta terça-feira (27) o agente Jeancarlos Santos de Andrade participou de um treinamento para uso da plataforma SINESP-SEGURANÇA e SINESP-INFOSEG em Brasília ministrado pela equipe da Rede Infoseg, no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O treinamento habilita o agente a operar o sistema de pesquisa de busca que identifica pessoas com passagens ou mandados de prisão, além de veículos irregulares no âmbito nacional. Aproveitando a capacitação da GCM, o prefeito Joaquim Neto recomendou o uso da ferramenta para realização de pesquisa social pelo INFOSEG como caráter eliminatório para os próximos concursos públicos municipais. A medida tem o objetivo de garantir maior segurança para futuras contratações, visto que o sistema acessa registros feitos em todo o país na esfera criminal.