Operação Lagoa da Cavada: Prefeitura retira vegetação e realiza limpeza da área

9 de março de 2018, 10:18

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), iniciou, na última semana, a limpeza da Lagoa da Cavada. De acordo com representantes da Secretaria, a SECIN retirou a lama das extremidades para aumentar a profundidade e facilitar o fluxo.

Segundo o diretor de obras, Adson Gomes, o intuito da intervenção é aumentar a capacidade de amortecimento da água da chuva, evitando possíveis alagamentos. “Estamos fazendo a dragagem para, depois, começarmos uma grande operação de macrodrenagem”, pontuou.

A Secretaria informou que a vegetação retirada da lagoa ainda não foi totalmente transferida pelas caçambas para outra área porque é preciso esperar o material secar e comunicou que as máquinas continuam retirando material acumulado no local.

A previsão é de que a licitação para macrodrenagem saia ainda este mês.