Momento M ofereceu mais de 400 procedimentos médicos às mulheres de Alagoinhas

12 de março de 2018, 15:47

Durante a segunda edição do programa Momento M, dedicado aos cuidados com a saúde feminina, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) ofereceu na última quinta-feira (8) 452 procedimentos médicos a mulheres do município que realizaram agendamento entre os dias 5 e 7 de março. Os atendimentos foram feitos no Dia Internacional da Mulher a partir das 18h na Policlínica.

O programa disponibilizou serviços como, ginecologista, clínico geral, endocrinologista, nutricionista, dentista, vacinas, coleta de preventivo e minicurso de automaquiagem, feito em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA). Dentre os 452 atendimentos, destes foram 50 consultas com ginecologista e 60 agendamentos para mamografia.

Com o horário especial de atendimento, muitas mulheres elogiaram a iniciativa, “eu estou achando muito bom porque às vezes a gente fica sem tempo de vir e com esse horário fica até melhor”, explica Lenice Souza que buscou atendimento com nutricionista. Já para Jucimeire Cardoso este foi o momento para realizar um exame que precisava pra fazer uma cirurgia, “graças a essa iniciativa eu pude fazer o exame com mais brevidade”, revela.

“Este é um momento extra para a mulher se cuidar, nossa gestão presa muito pela qualidade do atendimento e por isso nós desenvolvemos este projeto, para tentar minimizar alguns gargalos e tornar os serviços de saúde cada vez mais acessíveis para o povo”, diz Tessa Sagot, subsecretária de saúde.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS:

Momento M

Fotos: Bigu Góes / Divulgação