A Prefeitura publicou em Diário Oficial, na última semana, a abertura da concorrência pública para a contratação da empresa que será responsável pela construção da unidade de educação infantil do Jardim Petrolar.
Com a abertura do processo, o poder público municipal completa a abertura de licitações para a construção de 3 novas creches: além do Jardim Petrolar, os trâmites legais também estão encaminhados para a creche do Barreiro e para a do Urupiara.
De acordo com o Secretário de Educação, Fabrício Faro, as obras, juntas, devem somar um investimento de R$ 6,9 mi no setor. “São recursos do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Teoricamente, essas creches já estavam perdidas e, nessa gestão, nós resgatamos com o empenho de toda a equipe de manutenção, procuradoria jurídica, com apoio do deputado Paulo Azi e do presidente do FNDE, que entendeu que era uma necessidade do município”, explicou.
A Secretaria Municipal de Educação informou que a ordem de serviço depende da licitação, mas o Secretário enfatizou que “a gestão está trabalhando para que o processo seja finalizado o mais rápido possível dentro dos limites legais”.
Fabrício Faro destacou também que a ação é fruto da dedicação da equipe e da vontade política do prefeito, que determinou a busca pela regularização dos terrenos onde as unidades estavam instaladas. “Até então, elas estavam locadas em terrenos que não tinham sequer escritura. Todo esse empenho foi justamente para a gente conquistar a efetiva assinatura desse termo de compromisso”, assegurou.
No total, as obras devem beneficiar cerca de 450 crianças da rede pública.