Prefeitura de Alagoinhas realiza mutirão intermunicipal de saúde para triagem de cirurgias de catarata

14 de abril de 2018, 12:38

Integrada a uma macrorregião, Alagoinhas tem responsabilidades que ultrapassam os limites do município. Isto porque é sede regional de saúde, logo, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) desenvolve ações articuladas com o governo estadual no sentido de oferecer serviços aos municípios vizinhos promovendo mutirões. Nesta semana equipes da SESAU estiveram em Catu para realização do processo de triagem para cirurgia de catarata, de acordo com o secretário Moacir Lira outras iniciativas neste sentido serão promovidas. “Nós precisamos ter ações locais e regionais porque isso é reflexo da nossa potencialidade e nós temos responsabilidade com a saúde das pessoas inseridas nesta macrorregião”, afirma.