Dando novo oxigênio ao governo, Joaquim Neto dá posse aos novos secretários nesta segunda-feira (16)

16 de abril de 2018, 15:41

Em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Joaquim Neto, recebeu a imprensa, vereadores e equipe administrativa municipal para dar posse aos novos secretários, Gustavo Carmo, que fica à frente da Secretaria Municipal de Comunicação e Manoel Cardoso, à frente da Secretaria de Relações Institucionais (SECRI). Os dois são grande aposta do gestor para fazer as intermediações necessárias e colaborações estratégicas.

Dando início à cerimônia de posse o prefeito falou sobre sua alegria pela nova composição de seu secretariado. “É com muita alegria e responsabilidade que estamos implantando uma nova cara, dando novo oxigênio a nossa gestão”, disse. Durante seu discurso o gestor municipal comentou sobre suas escolhas pelos nomes de Gustavo Carmo e Manoel Cardoso, “Gustavo é jovem na idade e veterano na política e na administração, em seu DNA tem a marca registrada a política de Alagoinhas e por isso o convidamos”, explicou o prefeito.

Consciente do desafio que será comandar a comunicação de um município com o porte de Alagoinhas, o advogado, Gustavo Carmo, deixa claro que sua gestão será pautada pela proximidade com a imprensa local e regional, além da transparência e do diálogo. “Queremos a imprensa dentro da Secom de forma transparente e sincera. A gente inicia sabendo do tamanho do problema, mas iremos construir um novo caminho para manter nossa imprensa viva e forte, para isso peço ajuda dos meus colegas, para que assim possamos construir um trabalho na secretaria. Também agradeço a confiança do prefeito e espero atender a expectativa de todos”, afirma o novo secretário de comunicação.

Compondo mais uma peça articuladora para o governo municipal, o engenheiro civil, Manoel Cardoso, finalmente aceitou o convite de Joaquim Neto e conduzirá os trabalhos estratégicos da SECRI. “Cardoso sempre foi o condutor da nossa família, mas desde o início do mandato resistiu em fazer parte. Mas eu precisava dele comigo porque Cardoso age de forma transparente e ética por onde passa. Hoje ele assume a SECRI para fazer articulação com a câmara de vereadores e com as instituições”, conta o prefeito.

Em seu discurso de posse o líder da SECRI revela o motivo que o fez aceitar o convite, “Aceitar um convite foi um dilema muito grande, eu ainda não sentia no coração que deveria. Até que um dia estávamos conversando e ele me falou sobre seus planos para a cidade, me mostrou o planejamento estratégico realizado para até 2020 e eu comecei a viajar nas ideias com ele e foi assim que Joaquim me convenceu porque quero participar da transformação da cidade em que nasci”, explicou o novo secretário de relações institucionais.

Como uma de suas ações o secretário explicou que deve avaliar os gargalos nos processos para torná-los mais redondos e menos burocráticos. “Seremos o facilitador para que a cidade ganhe em qualidade de vida desenvolvimento e em progresso”, diz. A primeira dama, Carla Reis também se manifestou dando boas vindas aos novos integrantes do governo e aproveitou para demonstrar seu apoio. “Hoje me sinto no dever de falar o quanto estou feliz, porque eu sei o quanto esses novos integrantes irão fortalecer o governo Joaquim. As demandas são muitas e precisamos ampliar nosso governo e espero que a gestão seja cada vez mais voltada para a população”, finalizou.

Ainda dependendo de liberação da Assembleia Legislativa, o futuro secretário de governo, Marco Antunes, ainda não tomou posse, fazendo-o em breve, tão logo seja cedido pela Assembleia.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS:

Posse dos novos Secretários - PMA.