Prefeitura realiza encontro com secretarias e autarquias para avaliação do planejamento estratégico

20 de abril de 2018, 13:03

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento (SEPLA), realizou, na tarde de quinta-feira (19), no Hotel Plaza, o primeiro encontro de avaliação do planejamento estratégico da gestão, com foco no exercício de 2018.

Durante a reunião, secretários, diretores das autarquias e representantes das pastas apresentaram ao prefeito Joaquim Neto e à vice-prefeita Iraci Gama as metas estabelecidas e o percentual do que já foi realizado até o momento, além de pontuarem os principais desafios para a execução de algumas ações.

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Tácio Lobo, os encontros acontecerão trimestralmente para fazer o grande alinhamento da gestão. “Agora a gente se encontra para fazer o acompanhamento, garantir que tudo que foi prometido no Plano Estratégico seja entregue e, caso necessário, propor priorizações diferentes”, explicou Lobo.

Além dos encontros trimestrais, a SEPLA também faz um acompanhamento quinzenal com cada pasta e o prefeito se reúne, mensalmente, com os secretários. Todas essas ações, segundo o prefeito Joaquim Neto, vão garantir mais eficiência na execução do planejamento estratégico do município nos próximos meses. “Vamos definir as prioridades de acordo com o orçamento e, ao fim de cada reunião, será elaborado um documento. Na reunião seguinte será avaliado se aqueles resultados estabelecidos foram, de fato, alcançados”, enfatizou o prefeito.

O Planejamento Estratégico 2017 – 2020 de Alagoinhas foi lançado em evento com participação da população de Alagoinhas e está disponível no site: http://planejamentoestrategico.alagoinhas.ba.gov.br/ .