Prefeitura promove diálogo sobre ampliação do acesso das mulheres ao mercado de trabalho

25 de abril de 2018, 16:02

Com intuito de realizar ações intersetoriais na perspectiva de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, no sentido de minimizar agravos inerentes à violência e fomentar as potencialidades das mulheres assistidas pelo CRAM e demais programas ligados a SEMAS. A Prefeitura de Alagoinhas promoveu nesta quarta-feira (25), no teatro da Praça do CEU, uma atividade em parceria com o programa ACESSUAS Trabalho, Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) e o INSS de Alagoinhas.

O objetivo do encontro é dialogar sobre a ampliação do acesso das mulheres no mercado de trabalho considerando a questão de gênero. Estas ações estão previstas no Plano de ação 2018 da SEMAS/CRAM e também contidas no Plano Estadual de Políticas para Mulheres, cujo intuito é levar informações acerca do CADÚNICO e os diversos serviços, programas e cursos que podem proporcionar maiores condições para inserção das mulheres no mercado de trabalho seja ele formal ou informal. Como colaboração as assistentes sociais do INSS levaram informações importantes sobre os direitos trabalhistas e previdenciários, enquanto a SEDEA auxiliou oferecendo cursos profissionalizantes.