Prefeitura apresenta rede de proteção à mulher em festa de comemoração de aniversário do CRAM

5 de junho de 2018, 17:46

Comemorando seis anos de atuação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realiza nesta quarta-feira (6), às 8h, na sede do CRAM, localizado na 4ª Travessa Parque São Benedito, nº 17, Jardim Petrolar, um evento para apresentação da rede de enfrentamento à violência contra mulher, com o tema “Diálogos sobre a rede de proteção”.

O evento contará com a presença de representantes das entidades que fazem parte da rede de enfrentamento à violência contra mulher: Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Bahia (SPM), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Ministério Público (MP), Guarda Civil Municipal (GCM), através da Patrulha Maria da Penha e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (COMDEDIM). O diálogo será mediado pela psicóloga do CRAM, Rhanne Paula, que também apresentará os serviços municipais disponíveis para o enfrentamento à violência. O diálogo será aberto ao público.

Em seguida, diversos serviços serão ofertados à população, dentre eles saúde, estética, direcionamento para bolsas de cursos profissionalizantes, oficinas, entre outros. O projeto faz parte de uma parceria entre o município e algumas instituições privadas.