Secretário de Infraestrutura faz visita técnica ao Carneirão para dar início às melhorias na estrutura do estádio

5 de junho de 2018, 18:28

O Secretário Municipal de Infraestrutura André Luís de Carvalho se reuniu nesta terça-feira com representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) no estádio Antônio de Figueiredo Carneiro, o “Carneirão”, para uma vistoria técnica que deve nortear a primeira etapa de reforma e manutenção do local.

“O objetivo é tomarmos conhecimento da estrutura e das prioridades. Vamos dividir as obras em etapas, em função da demanda que nos foi passada. Daremos início à parte emergencial e, já na próxima semana, entramos com a equipe para as primeiras intervenções”, afirmou o secretário.

As obras começam a partir da próxima terça-feira e, de acordo com o secretário de infraestrutura, a intervenção deve contemplar a recuperação da arquibancada que está com problemas de infiltração, a reforma do bar, dos banheiros, dos acessos e também do vestiário, além da adequação do banco de reservas, do monitoramento eletrônico e da troca completa do gramado.

A recuperação do estádio, segundo o subsecretário da SECET, Arnaldo Garrido, faz parte de uma exigência da Federação Bahiana, que estabeleceu um cronograma de vistorias para avaliar as condições de segurança, capacidade, higiene e engenharia dos estádios que abrigam jogos oficiais das séries “A” e “B”. “O prazo final que a Federação deu para a gente é 15 de dezembro. Se até 15 de dezembro nós não estivermos com nosso campo em perfeito estado para ter a primeira partida, vamos ficar fora do calendário de 2019 e eu acho que a população não merece isso”, enfatizou Garrido.

O subsecretário rebateu as críticas sobre a interdição temporária do local, que não deve abrigar os jogos da Liga Desportiva (LDA) até que a primeira etapa da obras seja concluída. “Pedimos a compreensão da população e dos clubes. Não é uma questão de vontade do governo, é uma necessidade imposta para que consigamos melhorar as condições do estádio. O campeonato da LDA vai acontecer, só que em outro campo. Está prometido o campeonato com arbitragem, premiação, com tudo. O único problema é que precisamos parar completamente para que ano que vem nós possamos ver não só o atlético jogar aqui, como quem sabe outros times, de outros estados, para que estejamos com um campo em perfeito estado para receber as equipes e também a população. O benefício, nesse caso, não chega apenas ao Atlético, mas à população, que vai poder vir ao estádio, assistir ao jogo, ver os times da série A jogando aqui”, explicou.

Com as intervenções, o estádio passará a contar também com acessibilidade para cadeirantes e o novo projeto promete revitalizar uma área que permanecia há mais de 20 anos sem nenhum tipo de manutenção.

A primeira vistoria da Federação Bahiana de Futebol ao Carneirão, em Alagoinhas, está marcada para os dias 27 e 28 de julho, com prazo de conclusão das melhorias e apresentação dos laudos técnicos até 15 de dezembro.

Visita técnica - Carneirão