Transparência nas ações: Ouvidoria realiza evento para prestação de contas do setor e contabiliza mais de 8 mil atendimentos em Alagoinhas

22 de junho de 2018, 09:15

Em evento realizado na última quinta-feira (21), no Centro de Cultura, a Ouvidoria Municipal realizou a prestação de contas do setor, conforme estabelecido pelas diretrizes da Lei no 12.527, de Acesso à Informação, e apresentou não apenas os dados quantitativos de atendimentos realizados no último período, mas o processo de evolução construído gradativamente pela equipe.

“Quando chegamos à Ouvidoria, começamos da estaca zero. Um dos nossos principais desafios era a credibilidade. A população estava muito desmotivada e desacreditada. Passo a passo, fomos conquistando respeito e melhorando a qualidade do serviço prestado. Hoje somos referência e isso nos traz uma responsabilidade grande. Queremos melhorar a cada dia”, pontuou o ouvidor municipal David Ribeiro.

Ele apontou a modernização do setor, a parceria com a iniciativa privada e a participação em atividades de capacitação como elementos fundamentais para a consolidação da ouvidoria e para o avanço na qualidade dos serviços prestados à população.

No total, a Ouvidoria computou mais de 8 mil atendimentos desde janeiro de 2017, entre ações realizadas e manifestações registradas no sistema. Só neste período, o programa de atendimento nos bairros chegou ao Barreiro, a Santa Teresinha, a Teresópolis, ao Mangalô e à AABB Novo Horizonte, sem contar as ações realizadas na zona rural e a Ouvidoria Kids.

“Os 4447 atendimentos registrados nos bairros, durante esses meses, já significa o triplo do realizado durante 2015 e 2016, antes da modernização do sistema”, ressaltou David Ribeiro.

Segundo ele, a meta é de que sejam realizadas, até o final do ano, 10 ações que devem continuar fortalecendo os vínculos entre gestão e comunidade, garantindo à população o direito democrático ao registro de manifestações e solicitações. “Temos muitos projetos encaminhados e a população pode esperar novidades, com ferramentas digitais inseridas no processo. A gestão pública precisa da união com a população para o crescimento”, finalizou o ouvidor.
Estiveram no evento o secretário de planejamento, Tácio Lobo, o vereador Ozeas Menezes, parceiro oficial da Ouvidoria com o projeto “Uma nova história”, e representantes de todas as secretarias municipais, além de agentes da ouvidoria e profissionais da imprensa.

OUVIDORIA - TRANSPARENTE