Primeiro dia do São João de Alagoinhas levanta energia na Avenida Joseph Wagner

23 de junho de 2018, 15:11

O primeiro dia do São João de Alagoinhas, nesta sexta-feira (22), foi marcado pelo show apoteótico de Luan Santana, seguido de  Zé  Ribeiro, e Zé Duarte, que interpretaram canções populares da cultura nordestina e não deixaram ninguém parado até o amanhecer. A estimativa da PM é que mais de 25 mil pessoas  estiveram presentes na Avenida Joseph Wagner.

Em entrevista à prefeitura, Luan Santana, atração principal do palco, elogiou a organização da festa e comentou sobre a satisfação em apresentar pela primeira vez no nordeste, o cenário da nova turnê, X Luan. “Estou muito feliz em estar aqui pela primeira vez num São João tão importante que é esse de Alagoinhas, e esta turnê é muito especial, é uma homenagem aos meus 10 anos de carreira e espero que todo mundo goste”, disse o cantor.

Acompanhando de perto toda a festa de São João, desde os preparativos, o prefeito Joaquim Neto destacou o crescimento da festa no estado e todos os benefícios que o movimento tem trazido para a geração de emprego e renda e para o setor de turismo do município”. “ A festa é importante para resgate das nossas tradições e também por conta do que traz de bom para nossa economia, seja no setor hoteleiro, comércio ou serviços e turismo. As lojas abrem até mais tarde e comemoram o aumento nas vendas, os hotéis estão com lotação máxima e isso fortalece ainda mais a proposta da festa”.

Além dos destaques musicais, a avenida onde é montado o quartel-general do São João 2018 ganhou toda uma estrutura e ornamentação para o período visando engrandecer ainda mais o tom da festa. Foram disponibilizados locais para os pequenos empreendedores em geral montarem seus negócios, garantindo que todos tenham seus espaços e possam participar da festa da melhor forma possível.

Nenhuma ocorrência policial foi registrada nesta primeira noite de festa. Um forte esquema de segurança foi montado contando com efetivo  de 30 guardas municipais, Polícias Militar, que conta com quatro câmeras com central de monitoramento no 4º BPM,  com postos elevados de observação, policiamento de motocicletas dentre outras medidas, garantindo a tranquilidade, paz e ordem durante toda a programação. As equipes de saúde também registraram poucas ocorrências nesta primeira noite no Pronto Atendimento, que foi estruturado com equipes de médicos e enfermeiros e SAMU 192, e está à disposição por 12 horas nos dias da festa.