Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de bordado livre, ponto cruz e vagonite oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo

9 de julho de 2018, 15:33

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), abriu, nesta segunda-feira (9), as inscrições para os cursos de bordado livre, ponto cruz e vagonite que serão ministrados pela professora Maria José Silva Dantas no Mercado do Artesão, centro da cidade.

O início do curso está previsto para o dia 17 de julho e as atividades serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, durante um período de 2 meses. A SECET informou que as vagas são limitadas e que, para participar, é necessário ser maior de 18 anos e preencher a ficha de inscrição diretamente na sede da secretaria, que fica na Rua Elvira Dórea, próxima à Praça Rui Barbosa, até o dia 13 de julho (sexta-feira).

Para fazer o cadastro na SECET, é preciso apresentar documento de identidade, cadastro de pessoa física (CPF) e comprovante de residência. Os cursos são gratuitos e serão emitidos certificados para os participantes.

Confira a lista de materiais necessários para o curso:

– Tesoura amolada;
– Agulhas para costura n° 8 e n° 7;
– Linhas de cores variadas;
– Vagonite: agulha para ponto cruz n° 16;
– Tecido para ponto cruz: étamine;
– Tecido de vagonite;
– Revista para tirar os moldes.

Cursos de bordado livre, ponto cruz e vagonite
Local: Mercado do Artesão
Duração: 2 meses
Início: 17/07