Diretora do SAAE dá palestra para estudantes da Escola Municipal Miguel Fonte

12 de julho de 2018, 15:15

Na manhã desta quinta-feira (12), Marias das Graças Reis, diretora geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas, esteve na Escola Municipal Miguel Fontes, no distrito de Boa União.

Na ocasião, a gestora e engenheira sanitarista e ambiental deu uma palestra para alunos da 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental a respeito dos métodos de tratamento de esgoto e a importância da preservação do nosso bem mais precioso: a água.

O convite se deu em virtude do Eco Teens, projeto do Ministério Público da Bahia, que tem como objetivo promover discussões sobre conscientização ambiental e, a partir desta temática, publicar um jornal feito por estudantes do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas.

Em Alagoinhas, ficou a cargo da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) escolher a escola e, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), dar um suporte não apenas financeiro, mas também viabilizar palestras e visitas técnicas com base no tema escolhido pelos professores e alunos envolvidos.

Para a diretora geral do SAAE, “contribuir para a conscientização ambiental e conversar a respeito de abastecimento de água e tratamento de esgoto, sobretudo com alunos tão jovens, é sempre um prazer, afinal eles são o nosso futuro”.

Priscila Gonçalves cursa a 8ª série e destacou a importância da experiência. “Foi uma oportunidade muito positiva, pois nós pudemos aprender muitas coisas sobre água e saneamento”, afirmou a estudante de 15 anos.

Simone Amador, professora de ciências da escola, ressaltou que “a vinda da diretora do SAAE é fundamental para o aprofundamento do conteúdo trabalhado em sala, fomentando o conhecimento e dando um respaldo valioso ao que estamos tradando e na construção do jornal ‘Fala Miguel’”.

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas
E-mail: ascom.saae@alagoinhas.ba.gov.br