Operação Tapa-Buraco avança na recuperação de vias

16 de julho de 2018, 17:21

Nesta segunda-feira(16), a Operação Tapa-Buraco da Prefeitura Municipal esteve trabalhando em diversos pontos da cidade. A semana foi iniciada com reparação de manilhas e tapa-buraco na Baixa da Candeia e com obras que dão continuidade à operação no  Miguel Velho, na Rua do Avião,  no Silva Jardim  e no Barreiro.

Com o tempo propício, as equipes permanecerão trabalhando, e seguindo o cronograma, a próxima a receber as equipes da prefeitura será a Lourival Batista.Desde o dia 9 de julho, por decisão da equipe de secretários de governo,  a Secretaria de Infraestrutura(SECIN) passou a atuar de forma integrada com a Secretaria de Serviços Públicos – SESEP, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Secretaria de Agricultura (SEMAG) . As três secretarias e a autarquia vêm realizando uma força-tarefa  para a manutenção do piso da cidade, e desde então, as obras do Tapa-Buraco foram reforçadas com  serviços de limpeza das vias, pintura de meio fio e roçagem das margens das estradas.

De acordo com o secretário da SESEP, Harnoldo Azi, a primeira medida que tomou quando assumiu, foi o início do levantamento dos pontos mais críticos. ” O piso de Alagoinhas possui graves problemas pelo fato do solo ser arenoso , o que facilita o surgimento de buracos com as chuvas, além das deficiências que se encontram nas redes de drenagem , explicou Harnoldo. “O nosso projeto é entrar num bairro, limpando, varrendo, pintando meio-fio, e tapando buracos, deixando a pavimentação daquela localidade nova. É um trabalho a longo prazo porque precisamos fazer de forma definitiva”, completou.

O prefeito Joaquim Neto enfatizou os resultados já obtidos após a integração entre as secretarias e a autarquia. “A prefeitura está trabalhando nos pontos mais críticos da cidade, com fiscalização da Secretaria de Infraestrutura, uma força-tarefa que tem trazido respostas positivas e rápidas ao cidadão”, afirmou.