Guarda Municipal, Escola e Família: unidos pela segurança

2 de agosto de 2018, 14:44

Desde que foram iniciadas as atividades em Alagoinhas, a Ronda Escolar vem se destacando em seu trabalho de proteção aos estudantes da rede pública municipal contra a violência. Aliada a essa tarefa, a Ronda também vem desenvolvendo atividades e reuniões com os alunos, familiares e professores, o que vem rendendo excelentes resultados.

Como parte desse processo, a equipe, chefiada pelo comandante Alan Mattos, tem realizado palestras nas escolas, ocasiões em que são passadas orientações sobre temas como bullying, cidadania, enfrentamento às drogas e à violência- em suas diversas faces – e feitos esclarecimentos relativos ao trabalho dos agentes. “Um dos nossos objetivos é coibir e inibir a presença de corpos estranhos à área escolar, para garantirmos a ordem e a tranquilidade dos professores e dos alunos, além de manter o patrimônio público”, declarou Alan Mattos.

Uma destas ações aconteceu nesta quarta-feira (02), na escola Uiraçu de Assis Batista, no Bairro Pirinel. Durante todo o dia, uma equipe da Guarda Municipal realizou atividades lúdicas com os alunos e encerrou o encontro com uma palestra sobre o tema “O Respeito a si mesmo e ao próximo”.

De acordo com  Alan Mattos, até o momento, 30 escolas já receberam os agentes da Guarda para este tipo de evento, que são solicitados por meio de ofício pela direção, de acordo com a demanda da unidade e turma(faixa etária) que irá participar. “A Ronda é composta por agentes com vasta experiência, treinados e qualificados para procederem da melhor forma, em qualquer situação, sempre prezando pelo respeito e cuidado com os alunos. Estes encontros têm sido bastante proveitosos e essenciais  para fortalecer o tripé Ronda-Escola-Família”, explica o comandante, acrescentando que no decorrer do mês de agosto, outras escolas também serão contempladas.