Na frente pelo esporte: com apoio da prefeitura, Alagoinhas sedia 8º Passeio Ciclístico de pedalada solidária

17 de agosto de 2018, 17:17

Comemorando o Dia Nacional do Ciclista, Alagoinhas sedia, neste domingo (19), mais uma pedalada pelo esporte: o passeio “Alagoinhas pela Bike”, que chega este ano à 8ª edição, promove uma pedalada solidária a partir das 7h, com saída prevista para as 8h da Praça do Coreto.

Para participar, os inscritos precisaram doar 1 lata de leite e 1 quilo de alimento não-perecível que, segundo os organizadores, deverão ser encaminhados a instituições do município. “É a primeira vez que a pedalada tem esse intuito solidário, de arrecadar leite e alimentos para contribuir com as instituições. Fiquei sensibilizado com a necessidade de muitas organizações e percebi que o pouco que podemos fazer pode se transformar em muito para as pessoas que precisam”, afirmou Jady Oliveira, organizador da pedalada.

A realização é do grupo Vento Leste e da GOA eventos, com apoio do poder público municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET).

O percurso total da caminhada tem 20 km de extensão e chegada está prevista para a sede da Associação dos Moradores do Jardim Pedro Braga.

Confira as paradas e trechos previstos:

– Início: Praça J.J. Seabra, Tamarineiro, Posto Esso, Rua Dr. João Dantas, Leovigildo Reis, Praça Kennedy, Simões Filho, Parque da Jaqueira.
– 1ª parada: Inocoop I e II, Parque Hawai, Alagoinhas Velha.
– 2ª parada: Rua da Palha, Fonte dos Padres, Urbis I e II, Rua Bahia, Pinto de Aguiar, Philadelfo Neves, 2 de Julho, Benício Macedo, Praça Santa Isabel.
– 3ª parada: João Amorim, 15 de novembro, Silva Jardim, margem da linha, Largo do Barreiro, Murilo Cavalcante, Quintino Bocaiúva, Madeireira Reis.
– Chegada: sede da Associação dos Moradores do Jardim Pedro Braga.