Alagoinhas recebe Festival Food Truck na Estrada

20 de setembro de 2018, 18:16

Entre os dias 20 e 23 de setembro, Alagoinhas vai receber, na Praça Rui Barbosa, a primeira edição do Food Truck na Estrada, festival itinerante que reúne  os melhores food trucks do sul do país. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Alagoinhas,  será uma experiência única e inovadora na gastronomia sobre rodas, reunindo 9 caminhões coloridos, temáticos e um cinema 6D, em um ambiente familiar, alegre e descontraído, ao som de música ao vivo. Para a realização do festival, as duas vias da Conselheiro Saraiva estarão fechadas.

O festival conta com opções variadas, hambúrgueres artesanais, sandubas temáticos de picanha, filé, costela, churros tradicionais, gourmet, chuvettes e sorvetes gourmet, entre outras opções de lamber os dedos, uma variedade enorme com valores acessíveis entre R$15,00 a R$25,00. E para os apreciadores de chopp, além das bebidas tradicionais (água, refrigerantes) tem o maravilhoso Chopp Artesanal Dalla, direto de Chapecó pro evento, com 05 opções pra todos os gostos: Ipa, Weiss, Diamante, Vinho e Munich.

Além de ser um megaevento gastronômico e cultural, o festival movimentará diversos setores da economia local, gerando empregos e renda, uma vez que 80% dos insumos consumidos serão adquiridos no próprio município, toda a estrutura necessária para realização do mesmo também será contratada localmente, assim como a contratação temporária de funcionários para os serviços de preparo, atendimento, limpeza e outros fins. Os “truckeiros” hospedam-se na rede hoteleira e abastecem os veículos antes de viajar novamente.

“Desde que cheguei em Alagoinhas, há uns 30 dias, para prospectar o evento na cidade, senti que aqui tem um poder público bem atuante. Conseguimos, Já no primeiro contato com a Secretaria de Esporte Turismo e Cultura, a abertura para realização, e logo todas as secretarias se envolveram. Quero agradecer profundamente a todo o apoio do  prefeito, da secretária de Cultura e vice-prefeita e das equipes da Secretaria de Serviços Públicos e da SMTT, que não mediram esforços para nos ajudar com a logística e fornecedores”, enfatizou o organizador do festival, Eduardo Lacerda. “Nosso evento tem um formato que a gente compra tudo no município, desde o pão, a carne aos  hortifrutigranjeiros.Então, o nosso envolvimento com a cidade não é como os eventos que tiram o dinheiro e voltam para os locais de origem, sempre contratamos pessoas sem experiência para que as pessoas possam aprender e a gente deixar o legado de uma mão-de-obra especializada e garantir a continuidade do movimento no município”, afirmou Eduardo.

O festival

A Dooma Eventos, organizadora do Festival começou sua história no Oeste de Santa Catarina. Concórdia, a 80 km de Chapecó foi à primeira cidade a receber o evento, que começou junto a Feira de Noivas. Começaram pequenos, mas aos poucos foram se expandindo, inicialmente nos estados do Sul, até que resolveram colocar o Food Truck na estrada. Hoje já contabilizam mais de 15 estados na história do evento, sempre levando experiência e o espírito jovem na inovação, pra incrementar lanches e fazer de cada opção do cardápio uma experiência única na gastronomia sobre rodas.

SERVIÇO:

Food Truck na Estrada Alagoinhas.

QUANDO?

Quinta e sexta (20 e 21/09) – 18h às 23h.

Sábado e domingo (22 e 23/09) – 16h às 23h.

Som ao vivo na quinta-feira(20) e no sábado (22)

ONDE?

Praça Rui Barbosa