Promoção à Saúde: Funcionários da SECIN participarão do programa “Mova-se”

27 de setembro de 2018, 19:04

A prefeitura municipal, por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e Secretaria de Infraestrutura (SECIN), realizou, na manhã desta quinta-feira (27), um café-da-manhã para apresentar o Programa “Mova-se” aos funcionários da Usina de Asfalto.

Promovido pela SECET, o objetivo do programa, que está sendo apresentado em todas as secretarias, de acordo com seu idealizador e coordenador geral, Luiz Claudio, é trazer conhecimento técnico, aprendizado teórico, dinâmicas, atividades práticas e fomentar ações de promoção à saúde no município.

A ideia de desenvolver o programa na Usina surgiu do resultado de um questionário aplicado aos funcionários sobre prática de atividades físicas fora do horário de trabalho. “ Diante da negativa da maioria dos servidores, da resistência detectada em relação à prática de atividades físicas, tive a ideia, junto com a Diretoria de Obras, de apresentar este programa aos servidores”, explica a assistente social da SECIN, Cristiane Rocha. “Os funcionários ficaram animados com palestra e escolheram alongamento como a atividade que será feita um dia da semana, antes do horário de trabalho”, disse Cristiane.