Com apoio do poder público municipal, Alagoinhas sedia 2ª Exposição Pitbull & American Bully

1 de outubro de 2018, 12:40

Com uma grade diversificada de eventos durante o último final de semana, Alagoinhas sediou, no domingo (30), a 2ª Exposição Pitbull & American Bully, promovida pela organização PIT & Bully Alagoinhas, com apoio do poder público municipal.

O evento, que levou para o estacionamento do estádio Carneirão representantes da Farmina Pet Foods, da Bravecto, da Royal Canin, da Clínica Small Pet, da Fundação Anjo de Quatro Patas e da Pure Instinct, além de outros apoiadores da iniciativa privada, contou com suporte da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo (SECET) e emenda parlamentar o vereador Luciano Almeida.

O vereador esteve na Exposição e ressaltou a importância de abranger ideias, reunindo na cidade criadores de animais das raças Pitbull e Bully e empresários do segmento. “Com esse tipo de exposição, nós reunimos criadores das raças, desmistificamos o preconceito com esses animais e ainda atraímos representantes do setor para um evento na cidade. São ações importantes que fortalecem os espaços de lazer. Quem ganha são os munícipes. Em 1 ano e 8 meses de gestão, o que a gente percebe nitidamente é que o prefeito Joaquim Neto tem investido em todos os tipos de evento, de cavalgada, exposições, campeonatos, realizações da área cultural, então o município tem dado essa atenção, tem proporcionado essa parceria, fundamental para o desenvolvimento e para a projeção de Alagoinhas”, pontuou Luciano Almeida.

Para o prefeito, é mais uma realização que contribui para o lazer no município. “Ficamos felizes em receber esse tipo de exposição. É bom para o alagoinhense, que pode conhecer um pouco mais sobre os animais das raças apresentadas, para o representante da marca que participa, que pode prospectar novas ações e clientes através do compartilhamento nessas feiras, e para a cidade de uma forma geral, que oferece mais um espaço de lazer no final de semana. A nossa gestão tem apoiado as entidades que cuidam dos animais, o município tem fomentado essa causa da proteção e do cuidado com os animais, então é mais uma iniciativa que vem somar nesse sentido”, afirmou.

A Exposição, que começou às 8h, contou também com palestras, desfiles, apresentação de “Pit Game”, espaço kids, sorteios e vila comercial. O evento seguiu até as 16h e os cachorros da raça que apresentaram melhor desempenho nas atividades propostas receberam premiação.

Confira o álbum de fotos:
SECET - PITBULL