Prefeitura realiza homenagem à escritora Maria Feijó no encerramento da Festa Literária de Alagoinhas

29 de novembro de 2018, 18:29

A programação da 1ª Festa Literária de Alagoinhas (FLIA), que se iniciou na última terça-feira (27), com a presença do escritor Antônio Torres, será encerrada com uma solenidade especial em homenagem a Maria Feijó, intelectual da Academia Castro Alves de Letras que contribuiu para a ascensão das mulheres brasileiras na literatura do século XX.
Transgredindo a ordem vigente e buscando espaços para expressar suas criações, declamações e ensaios, a escritora alagoinhense deixou um legado inestimável de produção intelectual, que será lembrado nesta quinta-fera (29), com uma grande homenagem no encerramento da FLIA.

A partir das 20h, na Praça Conselheiro Rui Barbosa, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) promove a declamação de poemas, a leitura de trechos escolhidos e a projeção de vídeos sobre a trajetória da escritora.

“Se Maria Feijó estivesse viva, teria completado 100 anos em novembro. O maior legado que ela deixa é a liberdade de expressão de uma mulher que lutou para escrever, para publicar, para trazer essa produção à terra natal e também para ocupar novos espaços. É, portanto, uma herança de vibração, entusiasmo e produção intelectual. É com muito orgulho que homenageamos a escritora, que diz muito sobre a produção literária da nossa cidade”, destacou Iraci Gama, vice-prefeita do município e secretária da pasta de Cultura.

O evento é aberto ao público e fecha a programação da FLIA.