Cantor Gerônimo se apresenta em Alagoinhas na 2ª Virada Cultural

14 de dezembro de 2018, 15:24

O cantor e compositor Gerônimo Santana, reconhecido nacionalmente por canções que se tornaram símbolo da música baiana, como “É D’Oxum”, “Jubiabá” e “Eu sou Negão”, chega a Alagoinhas neste sábado (15) para participar da 2ª Virada Cultural da cidade.

Este ano, o evento, que será realizado na Praça Rui Barbosa, reúne artistas locais, atrações de destaque no cenário musical baiano e grupos de dança em uma programação diversificada que começa a partir das 15h, no sábado, e segue noite adentro, com shows até as 2h.

No palco da praça pública, a partir das 22h, Gerônimo promete animar a festa com clássicos da música baiana, em uma grande apresentação pelos ritmos do Axé Music.

Com mais de 20 discos gravados e músicas interpretadas por Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gal Costa e Elba Ramalho, o artista que começou a trajetória no início da década de 60 e entrou para a história do carnaval baiano, celebra, neste final de semana, em Alagoinhas, a cultura afro-baiana nos compassos do ijexá.

No domingo, outras bandas e artistas locais sobem ao palco, dando continuidade à programação, que se encerra no final da tarde de domingo, após a apresentação musical da “Turma do Bid”.

A realização é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET). Confira a programação gratuita através do link: https://www.alagoinhas.ba.gov.br/index.php/comeca-neste-sabado-a-2a-virada-cultural-de-alagoinhas/.