Apresentações dos corais da cidade começam nesta terça-feira (18)

18 de dezembro de 2018, 17:00

Às vésperas dos festejos natalinos e fechando o ano com um saldo positivo de realizações, a Prefeitura inicia, nesta terça-feira (18), as apresentações dos corais da cidade, como parte do projeto “Janelas Cantantes”, iniciado em 2017 no prédio da Prefeitura Municipal.

Este ano, a iniciativa ganha a praça pública, sempre a partir das 18h30, ao lado da fonte luminosa, na Conselheiro Rui Barbosa.

Quem inicia a série de apresentações são os jovens cantores do Santíssimo, nesta terça-feira (18), seguidos pelo grupo “Sementes de Luz”. Na quarta-feira (19), é a vez das crianças da Pastoral do Menor. Também estão previstas intervenções do “Coral do Terço dos Homens” e do “Coral São Francisco”, em uma grade que segue até sexta-feira (21).

Paralelamente à performance dos corais, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) realiza a Exposição Comemorativa dos 40 anos do Movimento Cultural de Alagoinhas, com mostras individuais e coletivas que permanecem abertas para visitação até esta sexta-feira.

Na noite de hoje, o artista plástico Littus Silva apresenta a exposição “Presença”, no foyer da Biblioteca Pública Maria Feijó, como parte da programação prevista.

A realização é da Prefeitura, com apoio do Conselho de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura.