Prefeitura de Alagoinhas antecipa salário de dezembro para esta quinta (20)

19 de dezembro de 2018, 15:32

A prefeitura de Alagoinhas antecipará o pagamento integral do salário de dezembro de todos os servidores para esta quinta-feira (20). A antecipação é uma forma ajudar os servidores públicos a se programarem melhor para as festas e compromissos de final de ano.

O pagamento dos salários de dezembro aos 3 mil servidores da prefeitura representa o valor de 6 milhões de reais a ser injetado na economia local. Somado ao pagamento do 13º salário, que já foi efetivado no dia 10, o governo municipal pagará 10 milhões de reais ao funcionalismo público somente em dezembro. A antecipação dos pagamentos  coloca Alagoinhas mais uma vez em destaque, visto que, de acordo com um estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), pelo menos 25 municípios da Bahia vão atrasar o 13º salário dos servidores este ano.

“O salário dos servidores públicos é prioridade e, por isso, eles recebem seus vencimentos rigorosamente dentro do cronograma e no mês trabalhado. Nosso planejamento e programação financeira nos possibilitou não só honrar, mas antecipar os pagamentos do décimo terceiro e dos salários, e com isso, poderão programar um final de ano em família com mais tranquilidade”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.