Obras de macrodrenagem avançam na Av. Paulo Afonso, Conselheiro Dantas e Parque das Jaqueiras

3 de abril de 2019, 17:11

As obras do Sistema de Macrodrenagem das Poligonais seguem em ritmo acelerado em diversas frentes de trabalho. Maior intervenção urbana para prevenção de alagamentos já realizada no município, as obras foram iniciadas no final do ano passado, com um grande canal na Dantas Bião e desde então, já passaram  pela Avenida Rio Branco,  Loteamento Frei Leão, chegando à Rua F, no Parque das Jaqueiras, de onde  seguirão para a Rua D.

Macrodrenagem em andamento no Parque das Jaqueiras Foto: Kekeu

Outras etapas também estão em andamento na Avenida Paulo Afonso, no Cachorro Magro e na Rua Conselheiro Dantas, no bairro Santa Terezinha, localidade que receberá 500 metros de drenagem, com a função de fazer uma conexão entre o Pirinel e a Rua Paulo Afonso.O trecho também foi beneficiado com pavimentação em paralelepípedo e construção de passeios nas ruas 41 e 42. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (SECIN), graças ao programa de macrodrenagem que está sendo feito na cidade, já foi detectada uma redução nos danos causados pelas últimas chuvas. em pontos das áreas beneficiadas.

Obras de macrodrenagem na Avenida Paulo Afonso Foto: Kekeu

A Lagoa da Cavada é outra localidade que sofre com situações recorrentes de alagamento, e de acordo com a SECIN, a gestão municipal aguarda o processo de licitação das empresas para início das obras de macrodrenagem.

Mais drenagem

A prefeitura trabalha continuamente na manutenção corretiva e preventiva de vias, e dentre serviços desenvolvidos diariamente, estão obras de desobstrução de bocas-de-lobo, microdrenagem e recuperação de drenagem em pontos de acumulação de água pluvial.

Nesta semana, as equipes da prefeitura estão atuando em trechos da Inácio Bastos III, Alto Sagrado, no Bairro Mangalô, Avenida Santa Terezinha e Silva Jardim, Avenida Silva, entono da Central de Abastecimento, distrito de Boa União e pontos da Conselheiro Dantas.

Conclusão de serviços de microdrenagem na Avenida Conselheiro Dantas Foto: Kekeu