Projeto da Prefeitura de Alagoinhas é selecionado para Encontro de Sustentabilidade, em Santa Catarina

8 de abril de 2019, 15:01

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Alagoinhas é destaque em projetos sustentáveis no Encontro de Sustentabilidade em Projeto (ENSUS), que acontece entre 8 e 10 de maio, em Florianópolis, Santa Catarina. A seleção do artigo “Projeto Floresta Escola: Um estudo de caso sobre a aplicabilidade da educação ambiental em uma escola municipal”, elaborado por técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) é significado do reconhecimento das políticas públicas adotadas no município para conscientização e educação ambiental.

O artigo foi elaborado e será apresentado no dia 8 de maio, na sessão temática VI – Desenvolvimento Sustentável, às 16h, na sala Pitangueira da Universidade Federal de Santa Catarina, por funcionários da secretaria. O projeto foi colocado em prática em 2018 e já conta com a implementação de uma área verde na Escola Municipal Alagoinhas IV e diversas ações educativas nas unidades municipais de ensino. O evento que tem abrangência nacional e é visto como um catalisador de hábitos ambientalmente proveitosos para a sociedade.