Prefeitura reforça atendimento na área social com a entrega de três novos veículos

9 de maio de 2019, 19:33

Foto: Kekeu

O prefeito Joaquim Neto, entregou, nesta quinta-feira (09), na sede da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), três novos veículos para o setor social. A aquisição tem o objetivo de melhorar o atendimento às famílias mais vulneráveis, uma vez que os carros vão proporcionar mais mobilidade e conforto para os cidadãos, para as equipes da rede de assistência social e para os conselhos. Com investimentos em torno de R$ 210 mil, dois deles atenderão ao Programa Bolsa Família, e um estará a serviço do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal do Idoso (CMI), e ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPC).

Foto: Kekeu

Quem está na luta diária para transformar vidas, agradeceu. A presidente do Conselho do Idoso, Maria Regina Silva, disse que o veículo é uma conquista esperada há mais de dez anos pela entidade. “Nosso trabalho depende muito deste transporte, é um grande benefício proporcionado pelo prefeito Joaquim Neto, porque agora vamos contemplar as necessidades do Conselho”, disse Maria Regina. “Vivemos um momento histórico-político muito importante, no qual a pessoa com deficiência é protagonista na gestão municipal”, avaliou a vice presidente do CMDP,  Leise Nonato.

Foto: Kekeu

O secretário ressaltou que a entrega é resultado de um trabalho de equipe, que tem gerado muitos resultados positivos. “Facilita o trabalho dessas instituições que tanto nos apoiam no atendimento às famílias, é que também são responsáveis pelo sucesso das ações do governo nos bairros, reforça a atuação da assistência social no município e amplia o atendimento às famílias que moram em áreas mais distantes, uma vez que adquirimos um veículo especializado. Temos nove conselhos na Semas e temos muito prazer nesta parceria. Mas nada disso também seria possível sem o empenho dos nossos profissionais, que todos os dias dão o melhor de si para acolher e atender à população”, disse Alfredo Menezes.

Foto: Kekeu

“Esses veículos passam a fazer parte de um serviço de atenção social, de acolhimento, de apoio administrativo e dessa forma, avançamos no atendimento àqueles que mais precisam por  meio desses conselheiros e dos profissionais competentes que cuidam da nossa assistência social.É mais um investimento do governo municipal  que vem para aproximar a administração da população”, pontuou o prefeito Joaquim Neto.

Estiveram presentes no evento, secretários, os vereadores Ozeas Menezes, Duy do Frango e Norberto Alves(Bebé), o representante da UAMA, Nilson do Carmo, do CMDCA, Juvência Oliveira, a presidente do Lar Recanto de Paz, Dulce Maria de Carvalho, representantes de outros conselhos, servidores da prefeitura e comunidade.