Alagoinhas participa da apresentação da OGE em Salvador para a criação das Ouvidorias Especializadas

19 de junho de 2019, 13:45

Alagoinhas participou, nesta terça-feira (18), da apresentação da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE), em Salvador, onde o ouvidor geral Carlos Geilson se reuniu oficialmente com representantes dos municípios e enfatizou a importância de funcionamento efetivo de um canal que aproxime cidadão e administração pública.

Segundo o ouvidor municipal David Ribeiro, que participou da apresentação representando Alagoinhas, o intuito é fortalecer a atuação da Rede de Ouvidorias Especializadas e modernizar o conceito de participação popular junto à gestão pública.

“É visando ao fortalecimento e à qualificação dos serviços de atendimento ao cidadão que temos trabalhado. Alagoinhas tem sido referência em atuação de ouvidoria ativa, no estado, e esse reconhecimento vem da seriedade do trabalho do governo Joaquim Neto, com um prefeito que conduz de forma democrática o processo e uma equipe homogênea, competente”, afirmou David Ribeiro.

De acordo com o ouvidor municipal, a aproximação com a OGE permite, aos municípios, dar um salto na qualidade no atendimento às demandas do cidadão.

“Queremos que o cidadão tenha vez e voz, que as ouvidorias sejam ativas e que elas cheguem de encontro às questões do povo. Esse trabalho é fundamental porque a população sempre teve nos programas de rádio uma forma de externar as suas demandas. Muitas vezes, o cidadão tem uma necessidade e não sabe a quem chegar. O povo quer ser ouvido e a Ouvidoria pode facilitar o fluxo de informações, com respostas e retornos”, pontuou o ouvidor geral do estado, Carlos Geilson.

O ouvidor deve vir a Alagoinhas ainda este mês para a 1ª ação itinerante da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia. A visita de Carlos Geilson está marcada para o dia 27 de junho, quando o ouvidor geral do estado deve conhecer o programa “Ouvidoria nos Bairros”, desenvolvido no âmbito municipal, que desde 2017 já registrou mais de 9 mil atendimentos em ações da zona urbana e da zona rural.

“Faz parte do reconhecimento à expressiva atuação da Ouvidoria no interior do estado. Mais uma vez, Alagoinhas sai na frente quando o assunto é dar voz à população. Junto com a OGE, vamos fazer ainda mais”, salientou David Ribeiro.

Na foto, David Ribeiro, ouvidor do município de Alagoinhas, com o ouvidor geral do estado da Bahia, Carlos Geilson, em evento realizado em Salvador. (Créditos: Divulgação/Ouvidoria)