PAC 1: SAAE finaliza oficina de Alongamento em Santa Terezinha

5 de julho de 2019, 11:17

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas finalizou, na manhã desta sexta-feira (05), mais uma oficina de Alongamento, dessa vez no bairro Santa Terezinha. A atividade integrou as ações sociais do PAC 1, o Programa de Aceleração do Crescimento, cujo investimento federal de mais de R$ 13 milhões e contrapartida municipal superior a R$ 3 milhões beneficiará diretamente mais de quatro mil famílias.

As aulas de Alongamento em Santa Terezinha, conduzidas pelo professor de ginástica laboral Itamar Brito, tiveram a carga horária de quarenta horas. “Os agradecimentos vão para cada pessoa, pelo esforço de sair de manhã cedo pra vir para a aula, ao SAAE, que disponibiliza isso para a gente, pensando na saúde, no bem-estar”, disse o professor que teve a metodologia aprovada por unanimidade pelas alunas.

“Professor excelente, excelente mesmo. Uma maravilha. Tinha mais de dois anos que não estava podendo fazer atividade por um problema de saúde. Eu tratei o problema e estava tentando voltar para uma atividade. Comecei com a caminhada. Agora veio esse projeto. Para mim foi uma benção”, afirmou dona Genidalva Dória, de 58 anos.

“Eu tenho cinquenta e três anos e foi a primeira vez que eu tive a oportunidade de fazer essas aulas. Muito bom. Porque quando a gente vai chegando com a idade vai ficando com os nervos duros, com dificuldade. E essas aulas ajudam bastante a movimentar os nervos, relaxar. Então para mim foi ótimo. Só tenho que agradecer”, contou Gilzete dos Santos.

A assistente social do SAAE Ana Mêre Silva agradeceu a adesão das participantes ao projeto. “Eu sempre digo que não há trabalho sem público. Não adianta a gente fazer o planejamento, se as pessoas não participam. Quando a gente pensa em saneamento básico, tem pessoas que entendem que o saneamento básico é apenas o esgoto que está passando na porta. Mas o esgotamento sanitário faz parte do saneamento básico, que é muito mais do que a gente imagina”, pontuou.

A semente plantada pela autarquia já está dando frutos. Graças à oficina, as participantes decidiram continuar, por conta própria, com as aulas com o professor.

Canais de atendimento

Posto de Atendimento: Rua Moreira Rego, 9977, Centro
Call Center: 0800 702 7065
WhatsApp: (75) 9 81804500.

Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas