Prefeitura segue com obras de pavimentação

8 de julho de 2019, 20:49

A Prefeitura de Alagoinhas avança com o trabalho de levar serviços de manutenção e obras de pavimentação e drenagem a um número cada vez maior de cidadãos que anseiam por melhorias em suas ruas e bairros.Neste sábado (06), foram concluídas a pavimentação e a sinalização nas Ruas E e Padre José Maria, no Parque Havaí, bairro Alagoinhas Velha. A transformação no bairro integra um conjunto de intervenções que  contempla também as ruas Manaus, Alagoinhas IV, Jose Antonio da Silva, Djalma de Moraes, Avenida Rio Branco, Chico Mendes, Travessas  I e II da Avenida Rio Branco, Rua Nova Aparecida e duas travessas da Rua Canavieira, num investimento de R$ 9 milhões.

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Divulgação Secin

No bairro Petrolar, as equipes já iniciaram o levantamento topográfico e os serviços de patrolamento e regularização para dar início às obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica na Rua Santa Maria e em três vias adjacentes. O calçamento está sendo feito simultaneamente a estes serviços, bem como com os de construção de meio-fio.

Foto: Kekeu

Em continuidade às melhorias no Alto Santo Antônio, a nova Travessa Manoel Vitorino,que  foi entregue à comunidade no mês passado, recebeu obras de drenagem, pavimentação asfáltica e passeios, garantindo melhores condições de acesso e conforto aos moradores. Ainda na localidade, a Travessa Manoel Vitório também está sendo beneficiada com as intervenções. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (SECIN), somando as duas vias, serão mais de 1.680 m² de asfalto de qualidade e 800 m² de passeio.

Os moradores da Rua São Geraldo e de mais 6 travessas da Avenida Ayrton Senna, no Jambreiro, da Álvaro Dantas, na Brasilinha e da São Crispim, na Santa Terezinha também já puderam dar adeus ao tráfego precário e aos transtornos provocados por poeira e lama.”Em geral o sentimento é de alívio, por quem, durante anos, sentiu na pele a dificuldade de morar numa rua de terra. O povo de Alagoinhas pode contar com a seriedade e o trabalho desenvolvido pela prefeitura para garantir a chegada da drenagem e do asfalto de qualidade em vias que não nunca receberam benefícios, o que traz, mais do que um novo visual, mais autoestima e qualidade de vida”, salientou o prefeito Joaquim Neto, que tem acompanhado cada obra de perto.

Foto: Roberto Fonseca