Fortalecimento da Educação Inclusiva: Prefeito empossa servidores que vão atuar no apoio a alunos com deficiência

1 de agosto de 2019, 16:07

Em mais um passo importante para a Educação, o prefeito Joaquim Neto empossou, nesta quinta-feira (1º), 25 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação (SEDUC), para atuar como profissionais de apoio a alunos com deficiência, que precisam de suporte para desenvolver as suas potencialidades. Os 25 novos cargos foram criados por meio da Lei municipal n° 136/2019, sancionada em maio, com objetivo de  assegurar condições de igualdade e reforçar as políticas públicas voltadas à Educação Inclusiva no município.

Foto: Roberto Fonseca

O ato de assinatura do termo de posse foi realizado no Gabinete do prefeito, em cerimônia que contou com as presenças do titular da SEDUC, Jean Afonso, da coordenadora municipal de Educação Inclusiva e presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Rosemeire dos Santos, e dos vereadores José Cleto, Gode e Edilson Lima (Duy do Frango) e Pastor Lins.

Na ocasião, Joaquim Neto destacou que, mesmo em um cenário de retrocesso vivenciado na atual política educacional brasileira, a gestão municipal caminha no sentido contrário e avança para fortalecer o setor no município e transformar a vida das pessoas, por meio de iniciativas fundamentais à garantia de direitos e ao bem-estar das populações mais necessitadas. “Este é um momento muito especial para a nossa gestão. Dar posse a estas profissionais significa contribuir para o fortalecimento da Educação Inclusiva e garantir que alunos com qualquer tipo de deficiência se desenvolvam igualmente na sua série escolar, conforme a lei. Além das inúmeras ações que executamos no setor, a realização desse concurso público é mais um importante legado que deixamos para o município”, afirmou o prefeito.

Foto: Roberto Fonseca

Foto: ASCOM/SEDUC