Na quarta-feira (7), o salão da exposição “O Curioso Mundo da Água”, em cartaz na Biblioteca Municipal Maria Feijó, contou com a presença ilustre dos alunos da APAE e de crianças do abrigo Semente do Amor da Pastoral do Menor.
Foi o terceiro dia da exposição infantil interativa que tem como objetivo sensibilizar os pequenos em relação ao cuidado com o bem mais precioso do Planeta e despertar em todos o guardião da água que há em cada um.
O supervisor do abrigo Semente do Amor, Antônio Paolo Nozza, avaliou como positiva a iniciativa. “Foi muito importante a nível educativo, eu acho que não só para o grupo dos meninos da Pastoral, mas para todas as pessoas que puderam ter a possibilidade de visitar esta exposição que foi uma coisa linda”, afirmou.
A professora Fátima Azevedo falou sobre a importância do evento. “A APAE tem de imediato essa função de fazer com que a inclusão realmente aconteça, então quando soubemos dessa exposição não pensamos duas vezes”, contou, destacando a necessidade de mostrar à população que eles existem, que eles têm direito como qualquer outro cidadão.
Moisés dos Santos, 18, um dos alunos de professora Fátima, gostou da experiência. Sorridente, não perdeu a oportunidade de tirar inúmeras fotos e de fazer vários vídeos da exposição, para ter de lembrança. “Muito bonito”, comentou. “Gostei do menino e da vovó bebendo água”, revelou, referindo-se a duas das fotos do acervo exposto.
Ao longo do tour, que contou com apresentação de maquete sobre a Estação Sobocó, mostra fotográfica, explicações técnicas de servidores, brincadeiras, projeção e oficina de pintura e desenho, os visitantes puderam aprender sobre a história da autarquia, tratamento e distribuição de água, maneiras de economia e muito mais. Tudo isso de maneira interativa e lúdica, aliando conhecimento a brincadeiras.
Raquel Teles, moradora da Praça Kennedy, foi uma das diversas pessoas que foram conferir O Curioso Mundo da Água. “Uma iniciativa importantíssima, perfeita, para nós que já estamos numa idade um pouquinho avançada, e especialmente para os jovens e crianças para despertar esse valor da água e evitar os desperdícios”, disse.
Nesta quinta-feira (8), o espaço da Biblioteca receberá ainda mais estudantes, tanto de escolas municipais quanto particulares. Mas há espaço para todo mundo, e os interessados só precisam ir até lá, das 8h30min às 17h, para participar dessa imersão que tem sido o maior sucesso. A entrada é franca.
Canais de atendimento
Posto de Atendimento: Rua Moreira Rego, 9977, Centro
Call Center: 0800 702 7065
WhatsApp: (75) 9 81804500.
Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br
ASCOM Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas