Figurando entre uma das Ouvidorias mais ativas do estado da Bahia, Alagoinhas participa de certificação da CGU em Salvador

26 de setembro de 2019, 15:29

Alagoinhas participa, esta semana, de mais uma certificação da Controladoria Geral da União. Ao lado de representantes das Ouvidorias Municipais de outros estados brasileiros, o ouvidor municipal David Ribeiro foi à capital baiana para o evento que tem como foco as práticas da Lei de Acesso à Informação.

Segundo o ouvidor municipal, a participação no encontro, que aborda temas como o tratamento de manifestações, os pedidos de acesso à informação e aspectos de gestão aplicados às ouvidorias públicas, faz parte de uma atualização contínua do órgão municipal para melhor atender à população no interior baiano.

Foto: Divulgação/Ouvidoria

“Alagoinhas está próxima de fechar um ciclo de quase todas as certificações disponíveis pela CGU. Essa certificação é muito importante para a cidade, no sentido de que teremos ferramentas importantes para o crescimento da nossa média na escala de transparência, onde já somos uma das cidades mais bem avaliadas, em comparação aos municípios baianos. Além disso, demonstra a importância que o governo Joaquim Neto tem dado à voz da população. O governo Joaquim Neto tem sido diferenciado nesse quesito, de participação popular, de aproximação para escutar as demandas da comunidade. É importante demais, para a gestão pública, você ter práticas que venham fazer com que nosso cidadão se sinta contemplado em relação aos atendimentos. A Administração preza por uma gestão transparente”, ressaltou David Ribeiro.

A certificação, que começou na última terça-feira (24), se encerra nesta quinta (26). De acordo com o ouvidor, a intenção é que, a partir dessas certificações, Alagoinhas possa incorporar ações de ordem prática para fortalecer os canais de diálogo com a população.

Neste final de semana, mais uma ação da Ouvidoria Ativa, com o programa Ouvidoria nos Bairros, será realizada na Baixa da Candeia, levando atendimentos gratuitos à comunidade.