Acolhimento e Atenção Integral à Saúde da Mulher: Prefeitura realiza ação do Outubro Rosa nas unidades de saúde de Santa Terezinha e do Petrolar I

17 de outubro de 2019, 15:56

Com foco no Cuidado Integral à Saúde da Mulher, a Prefeitura realiza, nesta sexta-feira (18), mais uma ação do Outubro Rosa em Alagoinhas. Depois de percorrer mais de 5 localidades com o Corujão da Saúde, em unidades básicas da zona urbana e da zona rural, e de atender mais de 1500 mulheres no Momento M, até agora, com uma extensa agenda de atividades voltadas às mulheres de Alagoinhas, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) leva a proposta do Outubro Rosa, com demanda livre, às Unidades de Saúde de Santa Terezinha e do Petrolar I, das 7h30 às 14h, neste 18/10.

Nas unidades básicas, serão oferecidos consultas médicas, atendimentos odontológicos, testes rápidos, vacinação e preventivo, além de palestras sobre a Saúde da Mulher.

Segundo a secretária de saúde, Rosania Rabelo, o objetivo principal é facilitar o acesso da população aos atendimentos, sensibilizar a comunidade sobre a importância do check up regular, ampliar as formas de cuidado e prevenção. “Temos que fazer o serviço de saúde chegar ao nosso cidadão de maneira efetiva”, afirmou a gestora da pasta.

A programação em Santa Terezinha e no Petrolar I acontece concomitantemente e faz parte da agenda positiva de atividades do Outubro Rosa previstas pela SESAU, que promove também feiras de atendimento com especialidades médicas, palestras, ações de conscientização, bate-papo e rodas de conversa durante todo o mês em Alagoinhas.

Serviço:
OUTUBRO ROSA na Unidade de Saúde de Santa Terezinha e na Unidade de Saúde do Petrolar I
Data: 18/10/2019
Horário: Das 7h30 às 14h